Fora de casa as vezes é bom!


Após a corrida com a medalha finish



Sai do trabalho na sexta, arrumar a mochila e ir rumo a São Paulo, para no domingo acordar as 5:00 horas da manhã e para mais uma prova fora de casa. Na verdade quando o celular toca para me acordar, eu logo pulo da cama e rapidinho coloco a minha roupa e tênis para correr.
A noite passada além de ir dormir mais cedo, um belo prato de macarronada faz parte da minha dieta antes uma noite antes da corrida. No outro dia estou nova, só como um pedaço de pão com queijo e um pedaço de chocolate para não desmaiar.

Cheguei cedo no Jockey Club de São Paulo, havia pouca mulheres, algumas tendas já com as suas equipes. Muitos grupo de mulheres foram se formando aos poucos, poucos homens acompanharam suas namorados, esposas e atletas. Foi bem legal de vê. Eu já havia participado de uma corrida em Curitiba só com mulheres, mais havia esquecido de como que era.

Havia mais ou menos umas três mil mulheres, isso pude perceber quando a ora da largada foi chegando, e toda foram entrando e de acomodando em seus lugares. Me preparei lá na frente, pra sair bonita na fota. Que nada, queria largar entre as elites, que eram umas cinco, três eram dos 5 km.

Confesso que mais uma vez sai “estourando”, não sei sair de leve, tenho que aprender esta lição de casa, mais em fim, fui entre as cinco até uns 3 km, minha briga com a quinta colocada foi feia, quando toda corrida era eu outros eram ela. Quando entramos na pista de areia dentro do jockey, a minha resistência caiu, apenas três mulheres me passaram, entre uma delas seriam a quarta e quinta colocadas. Não procurei me matar, fui bem na minha mantendo o ritmo que já não era o mesmo do inicio da prova. A quinta colocada bem que tentou parar para amarrar o cadarço, mais creio eu que ela desistiu e faltando 100 metros, o seu treinador foi puxando ela, o fiscal da prova bem que tentou desclassifica-la, mais ouvi algumas trocas de palavras entre eles.Até ontem sei, não pode haver este tipo de coisa, mais acabei chegando  no sexto lugar. Fui parabenizar a terceira colocada que foi muito gentil e me deu um abraço.

Voltei para Curitiba bem feliz, pela minha colocação, pela milha perseverança e pela minha vitoria. Poderia está melhor, mais acredito que o tempo não ajudou muito. Desacostumada com o clima muito seco de São Paulo e também fazia muitos dias que não chovia, o ar não estava agradável no dia anterior fiquei com dor de cabeça e após a corrida também. Bom, mais semana que vem terá a Ecorun na USP, vou treinar para chegar a uns 21 ou 22 m. Já na quarta tem o Circuito da lua cheia, será mais uma noite de treino, será gostoso revê os amigos de pista.

Resultado Oficial: Circuito Lotus - São Paulo/ SP -26 de Agosto de 2012.
6ª Geral Feminina 5km - Tempo:00:25:23 -2ª Lugar Cat. 30-34.
Energia na hora da foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário