Voltando aos poucos




Durante o mês de fevereiro a única prova no qual eu havia participado, foi a de Caiobá, aqui mesmo no litoral do Paraná. De lá para cá eu fiz apenas treinos de musculação, de leve cargas sem nada de muitos esforços para não me prejudicar mais do que eu já estou. 


Bateu uma saudade de correr, e senti que eu precisava deste “cano de escape”, fui participar da Corrida da Lua Cheia, que seria a 60ª corrida realizada. O legal de tudo além que correr e encontrar os amigos atletas, se descontrair e tirar um pouco do peso do canso mental que adquirimos no dia a dia. Foi muito legal matar a saudades.


Antes da prova, o nosso professor Leandro Nascimento, pegou uma boa parte da equipe que estava por lá e decidiu dá uma “esticadinha”. Foi à melhor coisa que aconteceu, pois aquecemos bem, isso eu fazia muito pouco antes das provas, acredito que tenha me prejudicado bastante no meu desenvolvimento. Faltando uns 5 minutos já fomos para concentração, cada um em seu lugar escolhido. Procurei não ficar muito na frente, pretendia não me esforçar muito, ir de leve e tranqüila. Acredito que havia mais de 1.500 atletas, nunca tinha visto aquele parque tão cheio que pessoas loucas por corrida, isso é legal me deixa bastante feliz, gente que eu conheço de vista que nunca vi correndo antes. Mostra que a cada dia que passa mais e mais pessoas querem deixar a vida de sedentarismo.


Foi um pouco complicada a largada, muita gente, mais nada que um trote de leve para ir driblando. Acredito que passei bastante mulheres, mais durante toda a prova apenas 4 mulheres me passavam. Não estava preocupada com o tempo, quem estava na minha frente, eu queria mesmo era me testar,  vê se eu estava preparada para voltar, por mais que o médico tenha me dado 3 meses de afastamento, eu não estou exagerando indo de vagar, procurando me recuperar.


Completei os 4,3km em 00h22min:30 chegando na 6º geral feminino e 3º na minha categoria 30-34. Sem sair muito do ritmo, sem dar passadas longas, na medida do possível. Feliz por ter três atletas da Assessocor em pódio, a Simone 3º lugar geral feminino, Leandro 3º lugar geral masculino ambos nos 4,3km e Anderson 1º na categoria 30-34 do masculino. Isto é um orgulho para nós que começamos com apenas 4 a 5 atletas, que até hoje apenas 4 estão firmes.

Parabéns a todos os atletas que deixaram o parque mais bonito, parabéns pelas colocações. Quem sabe na próxima eu esteja mais “suave”, e baixe meu tempo.



4 comentários:

  1. Ae Lily.
    Foi muito legal vê-la novamente na Lua Cheia.
    Abraços e melhora logo pois o asfalto sente a sua falta rsrs

    ResponderExcluir
  2. Olá Luiz, pena que a foto não saiu... Rss
    Eu também sinto muita a falta de correr como antes, agora é esperar.
    Abçs

    ResponderExcluir
  3. Olá Lily, voltou em otimo estilo já !!!!

    Que não parece mais esse ano !!!

    Forte Abraço

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Leo, tudo bem?
    Na verdade corri de teimosa, mais não fui tão ruim. O problema que uma semana depois, fui treinar na rua fazendo 7km, senti dores tão fortes que acabei chorando e voltando para casa. Fui ao médico para ele me passar outro remédio, só que me fizeram meio mal. Não mal, mais os efeitos colaterais me deixaram ruim. Bom, domingo vou para Meia de São Paulo, vá devagarzinho, nem que vá caminhado quero cruzar a linha de chegada!
    Abçs

    ResponderExcluir