São Paulo da garoa...

Prova finalizada, alegria por completar



O celular despertou exatamente as 5:00 horas da manhã em pleno domingo. É hora de se levantar feliz por que tem mais uma prova para o currículo. Claro que eu já tinha deixado a minha saia, tênis, meia e a camiseta do meu patrocinador organizadinha para não perder tempo.

Desta vez eu tinha uma missão diferente, dá um suporte a esposa do meu cunhado, seria a primeira experiência dela em corrida de rua nos 5 km. Antes de tudo, aquecimento de trote e passando as dicas de passada, postura e respiração. Primeira prova sem preparação nenhuma ela saiu maravilhosamente ótima. Completou a prova em 37’. Uau!  Fiquei super feliz em vê que ela conseguiu se superar e romper as barreiras do medo e da ansiedade. Agora ela gostou e tomara que possamos fazer algumas provas em São Paulo juntas.

O Circuito Vênus e um “clamor”. Fiquei de boca aberta com a organização da prova. Da entrega de chip até a chegada final da prova. Uma estrutura fantástica, que eu não esperava.  Pena que alguns beneficiam eu não irei desfrutar, pois só lave em São Paulo e região metropolitana.

Mais vamos o que interessa: “A prova”. Acredito que brincando chegou a ter umas 5.000 mulheres. Nossa era um mar de camisetas rosa se movimentando, nunca vi tanta mulher juntas em um só lugar. Fora isso durante o percurso havia um rapaz (gogo-boy) dançando em cima de um carro ao som de uma batida de musical de  dance. Muito legal ouvir as mulherada gritando. Ainda bem que os homens não viram aquela cena, que se não iriam acham exagero. Rss

O tempo não ajudou muito, corremos mesmo com aquela velha "garoa", que é bastante conhecida em São Paulo. Já na hora da largada,tive um pouco de dificuldades de fazer ultrapassagem, mais só senti fluir quando dermos a volta do outro lado da rua. Ai sim, eu comecei dá uma “aceleradinha”. Durante uns 2 km eu disputava com uma a menina que tinha mais ou menos uns 19 anos. No momento em que o percurso da subida de uma trincheira, eu perdi força e ela conseguiu me passar. Durante todo o percurso 7 mulheres me passaram, e no ritmo bem forte. Eu não consegui acompanhar e comecei a diminuir o ritmo faltando 1 km para o final da prova. Comecei a me sentir meio mal, um mal estar, e diminui um pouco para guardar a energia para o final, já que estavam se aproximando duas mulheres de mim. Faltando 500 metros, já dentro do Jockey, senti uma mulher meio ofegante, isso foi o suficiente para eu gastar as energias que havia guardado para o final. Não deu outro, faltando 100 metros dei um gás, mesmo sabendo que no final algo não me faria bem, mais ciente de não deixar mais duas me passar na reta final.


Finalizei a prova em 24:15’, ótimo. Não foi o que eu esperava mais nem sempre estamos 100% para tudo. Aquela manhã estava bastante ansiosa e isso me fez muito mal, chegando a fazer o tempo alto. Pela dificuldade da prova acredito que se eu estivesse bem baixaria uns 2 minutos, mais está bom. Não posso me cobrar muito, tenho que retornar aos poucos.

Pude matar a saudades de uma amiga que há 8 anos não tínhamos nos visto. Aproveitamos e colocamos o papo em dia. Foi muito legal em saber que ela também está voltando as pistas.

Finalizo este post agradecendo a Deus acima de tudo pela força, saúde e me guiar cada dia. A minha maravilhosa família, esposo, aos treinadores da Equipe Assessocor e meu patrocinador Assessocor.com.br.

Minha colocação foi 30° geral e 4° na minha categoria!  

Medalha finish bem diferente


2 comentários:

  1. Parabéns LILY mais uma pro curículo, rsrsrsr, mas lembre-se tenha paciência para recuperar sua lesão!!! Antes estar correndo pouco, mas participando das competições do que estar só assistindo a galera correndo, e morrendo de vontade de fazer o mesmo.
    Um Grande Abraço.
    Sassá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Sassá, marcando presença em meu mundo!
      Então menino, agradeço de coração pela reocupação comigo. O meu patrocinador e o treinador Gilson já está puxando a minha orelha por conta de correr direto agora. Neste domingo vou para o circuito Adidas, mais só para brincar e revê a turma, nada de levar a sério. Ad vou dá uma pausa e treinar para a corrida de Floripa. Ai sim, quero dá um gás!
      Abçs forte e até as próximas corridas!
      Lily

      Excluir