Sol, vizeira e ação!


Sol na cabeça

Correr em pleno restinho de verão, com o sol no “coco”, não é fácil não!
Quando eu topei para fazer esta prova, pensei eu seria moleza. Hã, só pensei por que de mole não tinha “nada”!

Como estávamos em horário de verão, a previsão para o inicio da prova era para ser as 18: 00, e foi, só que neste horário o sol estava de raxar, e não tínhamos outra opção e fazer o que tinha que fazer que era correr.

Entre os atletas haviam uns “queniados”, que eu acredito eram convidados da prova. Uniformizados em o nome da “ Fila” e passavam por nós voando com as pernas longas, e nem tinham expressão de cansados. Nossa! Era bonito de se vê.

Sai tranquila, fui indo bem, segunda ou terceira colocada, não lembro perfeitamente. Na ida uma mulher me passou,  e mais uma havia me passado. Bom, daí pra gente a coisa começou a ficar tensa, não podia mais perder colocação que se não ficaria feio para mim.

O percurso era na beira da praia mesmo.A galera que estava curtindo o sol dês de manhã era nossa torcida, foi bem divertido vê aquela povo torcendo para as pessoas que nem sabiam quem eram, mais valeu a intenção , o mais importante era que eles também estavam se divertindo.

O sol me cansava, colocava a viseira para fazer sombra no meu rosto  e o filtro solar estava derretendo, ao mesmo tempo meus olhos ardiam. Confesso que fiquei bastante cansada, pois já havia surfando pela manhã. Como a corrida era “bate e volta”, na segunda volta duas mulheres que corriam juntinhas (eram gêmeas), quando elas me passaram eu pensei:” perdi esta corrida”, daí fui diminuindo a velocidade, foi quando elas começaram a caminhar, daí acelerei, daí elas mandaram vem e eu não parei e faltando 100 metros era a minha vez, me matei de verdade mais passei por elas  bonito de se vê, ganhando meu quinto lugar, mais não deixei elas ganharem.

Mais tarde acabei conhecendo as minhas vizinhas de pódio, a Fernanda (que mora na praia), a Vica e Vanessa. Nesta mesma prova estavam o Fabrício e a Vanessa Lazzari que mais tarde seriam nossos novos amigos que até hoje temos contato.

Foi uma prova de muito esforço e superação, pois na chegava eu vomitei o café da manhã de tanto esforço que fiz para ganhar este trofeu, valeu a pena de verdade e foi daí que aprendi que não importa se você se mata agora, o resultado é gratificando no final.
  
Resultado Oficial: Circuito das Praias- Corrida do Sol- Etapa Praia de Leste /PR- 04de fevereiro de 2012
5° Geral Feminina 5 km –Cat.30-34 – Tempo: 00:23:39 / 4 ª Lugar Cat. 30-34.

Fernanda, Vanessa Coutri, Vica e eu



Nenhum comentário:

Postar um comentário