De grão em grão, a galinha enche o papo

Eu e Vanessa Lazzari na concentração da largada

Depois de uma breve temporada e afastada dos treinos de pista e da musculação, resolvi tentar a sorte e desafiar meu médico, indo participar da Corrida de Verão 2013, que ocorreu no litoral paranaese na praia de Caiobá.

Senti bastante falta de resistência, minha pressão caiu um pouco pelo fato da clima está um pouco "abafado". Esperava uma garoa para ajudar na hidratação, mais o sol queria mesmo era dá o ar da graça, mais por pouco tempo. Confesso que cheguei dá uma "acelerada" faltando uns 50 metros do final, mais o meu maior vacilo foi na hora que coloquei o pé no tapete da cronometragem, duas mulheres me passaram em uma velocidade que eu não acreditei que eu tinha feito, daí meu 17° lugar.Não aguentei a passei mal, chegando a pedir ajuda aos médicos de plantão, que jogaram água em minha nuca e nos meus pulsos.

Até que fui indo bem, mais aos poucos fui me sentindo cansada, pesada, daí eu vi que aqueles 15 dias parada estava dando resultado.Comecei a me chatear um pouco, mais ao mesmo tempo me conformar que eu não poderia dá o meu sangue ali, até pelo fato de está com uma inflamação no lado esquerdo das minhas costa por causa de uma "over trainner", que a minha teimosia me presenteou.

O que mais de deixa triste, é que eu lutei tanto para ter bons resultados, conseguir baixar os meus tempos e não soube me cuidar, deixando que tudo isso me deixasse afastada por alguns tempos. A previsão é de três meses, mais vou procurar fazer treinos leves, caminhadas e resistências, fora comer menos bobagens.Até por que em março tem a Meia de São Paulo e preciso me focar um pouco nela. Acho que está de bom tamanho fechando o ano de 2012 com mais de 10 trofeus, não preciso mais me desesperar em 2013, quero fazer mais provas fora. Tenho planos neste ano de ir para Maratona do Rio, Golden Four, os 21K da Asics em Brasília e por ai vai.Treinar e treinar.
Bom pelo menos não fiz 30 minutos de prova, aos poucos volto na minha velha e boa forma, paciência e fé.

Bom treino a todos 

Pouco "gordinha" por falta de treinos

6 comentários:

  1. Nossa, estar lesionado é horrível mesmo.

    Eu estava em ótima forma, baixando meus tempos, inscrito para 4 provas, quando, em outubro do ano passado estirei o tornozelo jogando futebol. Resultado: Fiquei de molho até 15 dias atrás. Agora que estou retornando, mas perdi muito a forma, engordei e o pior, o tornozelo ainda não sarou completamente.

    Desejo força para que melhores rapidamente.

    Douglas
    corridaporprazer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Douglas, é horrivél ficar parada e recomeçar tudo de novo, o mais importante que nada que eu fiz foi em vão. Agora trocer para que está nuvem negra passe logo, mesmo tomando rémedios não vejo melhoras, isso que mais me peroculpa. Agora terei que buscar outros recursos. Valeu pelo seu comentário, seja sempre bem vindo!

      Lily

      Excluir
  2. ...vai com calma Lily , depois de bem curada a lesão e sem stress , vais voltar melhor que nunca :D

    continuação de boa recuperação e tudo de bom para você ;)


    beijo cá de Portugal
    Artur B.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Artur, estou até mais conformada, isso quando não vejo as fotos da galera correndo(risos), sei que tudo dará certo! Valeu pela força!

      Bjs Lily

      Excluir
  3. Olá Lily.
    Caraca, vc acredita que eu não sabia que você tinha um blog também?
    Parabéns e ganhou mais um fã e seguidor.
    Grande abraço e sucesso na sua recuperação.

    Deus abençoe você e o Caio!

    ResponderExcluir
  4. Olá Luiz, é um prazer tê-lo em meu Blog, seja bem vindo! Vira e mexe dou uma olhadinho no seu, comento e mato um pouco a sauddaes de correr.
    Estou indo aos poucos, torcendo para que logo logo volte ativa, mais firme e forte com fé em Deus que tudo dará certo.

    Abraços e sucesso!
    Lily

    ResponderExcluir