Lá vem a noiva toda de branco...

Imagem registrada na hora da largada


Aquele velho friozinho da barriga voltou acontecer neste domingo de manhã no Jockey Clube de São Paulo. Retornei as provas de corrida de rua com um bom ritmo e focada em bastante treinos. Bom, vamos lá relatar um puco de como foi esta prova.

Ganhei uma cortesia da Iguana Sportes para participar deste evento maravilhoso onde reunia milhares de mulheres (calcularam em média 10.000 mulheres), nem duvido pois tinha mulher pra caramba todas animadas e bastante arrumadas. Eu estava bem ansiosa para esta prova  e toda de branco para abrir os desafios de 2015. Cheguei no local as 6 horas da manhã e fui logo comer minha batata doce como café da manhã.

Desta vez a minha ida para  "a terra da garoa" foi diferente. Acostumada a ficar na casa de amigos ou parentes resolvi me aventurar em um hostel próximo ao Jockey, na localização do Butantã. Dava 18 minutos de carro, isso sem trânsito, mais graças a Deus as seis da manhã que trânsito teria em Sampa? 
Por falar em "terra a garoa", chovei muito de sexta (quando eu cheguei) até sábado de madrugada. Para minha sorte o tempo estava nublado mais não chovei durante a prova, me fazendo ter menos preocupação pois após o evento já pegaria a minha mochila e partiria rumo Curitiba.

A largada foi dada as 7 horas da manhã, bem antes corri para ficar bem no primeiro pelotão, duas filas atrás das atletas de elite, mais na hora da largada como tudo se mistura tem aquelas que explodem e se quebram 1 quilometro na frente me fazendo ganhar várias colocações e mirando as primeiras colocadas. Não tinha o foco de chegar nas quintas cabeças, sabia que isso naquele momento seria algo impossível pois voltei mesmo aos treinos uma semana e mesmo assim senti que aquela semana me fez super bem e que estava bem treinada. Nem acreditei que fiz a subida sem me matar e sem quebrar na reta. Quando eu vi no retorno as primeiras colocadas pensei "Entre as 20 eu chego", até por que não teria como chegar entre as dez, pois 80% das corredoras de Sampa estavam divididas entre esta prova e a da Disney que estava rolando em alguém lugar da cidade.
Durante o "bate e volta", fui passada por uma atleta que estava no pace em média 4,30 pois eu estava em 4,42, realmente ela estava bastante forte e abriu de uma forma que eu não tinha como encostar nela. Mais tudo bem, estava indo super bem para quem ficou uma ano passado se enrolando.

Faltando 100 metros passei a Dany (uma velha conhecida nas redes sociais), de dando a 17ª colocação geral e 8° na minha categoria de 1.600 mulheres.Uau, mais podia acreditar que fechei em 18`46" e isso por que foi a primeira prova do ano de 2015 e já tenho planos para mais que virão. é muito bom chegar e ainda não pegar fila na massagem e sair sozinha na foto da chegada, fazia um bom tenho que não sentia esta sensação de correr em alguma prova. Fiquei bastante feliz e sinto que breve voltarei a colecionar meus troféus.

Agradeço a toda equipe de apoio TicketAgora, Assessocor insc. online que me patrocina em viagens e inscrições e Assessocor Assessoria Esportiva que me deixa que me apoia. Isso sem contar com o trabalho do professor Leandro Nascimento que é um ótimo profissional. Bom que senha os 5km da prova de domingo da primeira Meia Maratona de São José dos Pinhais.

Hora da chegada com a Dany atrás

Nenhum comentário:

Postar um comentário