Minha primeira volta a Ilha foi assim:

Imagem registrada no Blog oficial da Asics

Quando recebi o convite da Sonia Leska para participar da 20ª volta à ilha 2015, confesso que não tive muito interesse até por que em cinco anos de corrida nunca havia parado para saber detalhes sobre este evento, mais já havia ouvido falar o quanto era difícil de participar. Treinei durante um mês e meio sem muitas expectativas até porque só havia fera na minha equipe., seria um desafio de alta responsabilidade. O medo foi chegando e ansiedade mais ainda com medo de me machucar ou de falhar com a minha equipe. Acredito que a ficha realmente caiu na noite anterior da prova quando eu realmente parei para arrumar as minhas roupas para usar no dia do evento. Separar duas bermudas, camisetas, tênis para asfalto e praia, garmim, viseiras, meias de compressão, kynesio...Ufa, todos os acessórios para uma prova de alto desafio. 
Quando vi que a minha equipe estava formada isso lá em Florianópolis dai eu vi que era o momento certo de aprender com todas elas e absorver tudo aquilo ali, dicas, passadas e outras coisas que uma atleta de ponta precisaria, afinal de contas a grande atleta paranaense Dione D Agostini Performance estava em nossa equipe. Fora ela haviam outras especiais como Ana Busato, Simone Proença e Sônia Leska. 
Fiz o trecho 6, já havia sentado me concentrado esperando chegar a minha hora de pegar a moto e partir na espera a Bianca que me passaria a poceira. Adrenalina a mil e já na posição de ir rumo aos 5,1km que fechei em 28:38 (30 segundo do esperado). Já se passavam as 8 da manhã e o sol estava de rachar na cabeça. Finalizei meu trecho muito cansada mais com mais aliviada que não era "tão" pesada como eu imaginava, mais preocupada com o meu tempo.
O segundo trecho foi os 5,2km fechei em 30:42 abaixo da média do tempo que seriam 31 minutos. Fiquei super feliz e com vontade de participar nas próximas edições. Em fim, hoje eu tenho orgulho da maravilhosa equipe que formamos. Sofremos, gritamos, brincamos fizemos tudo que estava ao nosso alcance. Fechamos em 11:57:50, fomos dormir cansadas e achando que estávamos em quinta ou quarta colocadas no sexteto feminino, mais para nossa surpresa na manhã seguinte da premiação tivemos a surpresa que ficamos em quartas geral por apenas 4 segundos! COMO ASSIM 4 SEGUNDOS??? Isso mesmo, a nossa Coordenadora Bianca foi a luta bater o pé por que houve erro, chegamos bem a frente das terceiras colocadas e ficamos atrás delas? O erro foi na travessia que muitos estavam reclamando e como o evento não tinha chip eletrônico fico BEM difícil de reclamar alguma coisa. Voltamos para Curitiba com a pulga atrás da orelha mais com objetivo de 2016 correr atrás do prejuízo. Uma coisa falo, nós lutamos e colocamos em nossas cabeças que somos as terceiras melhores independente de troféu.

Obrigada a Deus, meu maravilhoso esposo que e apoiou, a minha equipe, ao meu treinador Leandro Nascimento, Assessocor Insc. Online e a TicketAgora.

Que venha o próximo desafio 10K Jaraguá do Sul/SC


Por ordem: Sônia Leska, Simone Proença, Bianca, Ivanir, Aninha, Dione e eu. Faltou a Paula




3 comentários:

  1. Parabéns Lily .
    Para a próxima é para ganhar :)

    Bons treinos e boas provas

    saudações de Portugal
    Artur

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Uma pena uma prova desse nível sem chip... Também temos certeza que houve erro no nosso tempo final!

    ResponderExcluir